Pepe Lopez é o escolhido da Play/AutoAçorena

O jovem piloto Pepe Lopez (22 anos) é o escolhido pela Play/AutoAçoreana Racing para substituir Bernardo Sousa no Lotus Rallye, a sétima e decisiva prova do Campeonato dos Açores de Ralis, que irá para a estrada de 9 a 10 de novembro em São Miguel.


Autor: Nuno Martins Neves

O nome foi anunciado ao final do dia de domingo, revelando que Pepe Lopez e o navegador Borja Rozada irão estar ao volante do Citröen DS3 R5 da Sports&You apenas na corrida promovida pelo Grupo Desportivo Comercial.

“É uma opção que garante neutralidade quanto à classificação final do Campeonato Açores de Ralis desde o primeiro até ao último classificado. Deste modo cumpre-se cabalmente um dos principais desígnios do projeto da Play/Autoaçoreana Racing, designadamente o de trazer animação e entusiasmo aos ralis nos Açores”, lê-se no comunicado enviado às redações.

Esta não será a estreia da dupla espanhola nos Açores: em 2017, Pepe Lopez e Borja Rozada terminaram às portas do pódio do Azores Airlines Rallye conquistado por Bruno Magalhães, tendo conduzido o Peugeot 208 T16 ao quarto lugar da geral. Já este ano, estiveram no Rali de Castelo Branco, num DS3 R5 da Sports&You, onde foram sétimos, e chegam a São Miguel “frescos” de disputarem o Rali da Catalunha, prova pontuável para o Mundial de Ralis, também num Citröen da equipa de José Pedro Fontes.

Quanto à continuidade da dupla Bernardo Sousa/Valter Cardoso com o projeto da Fábrica de Tabaco Micaelense e a AutoAçoreana, o diretor Gonçalo Mota afirmou ao Açoriano Oriental que“só um imponderável poderá impedir que seja a dupla que realizará o CAR no próximo ano”. Um imponderável que pode ser, segundo o responsável da da equipa, “uma decisão disciplinar da FPAK, uma questão de saúde, uma nova oportunidade para o Bernardo de participar noutro campeonato”.