Pelo menos 10 mortos em colisão de comboios no sul de Itália
Pelo menos 10 pessoas morreram e várias dezenas ficaram feridas num choque entre dois comboios no sul de Itália, na região de Apúlia, anunciaram os meios de comunicação social.

Autor: Lusa/AO online

 

As duas composições, com quatro carruagens cada, encontravam-se na mesma linha ferroviária e colidiram frontalmente, segundo imagens divulgadas nas televisões.

"Há 10 mortos e muitos feridos", declararam à agência France Presse os bombeiros de Bari, a principal cidade da Apúlia.

A colisão dos dois comboios de passageiros ocorreu cerca das 11:30 locais (10:30 em Lisboa) entre as cidades costeiras de Bari e Barletta, indicou a BBC News no seu “site”.

“Algumas das carruagens estão completamente esmagadas e os serviços de socorro estão a retirar as pessoas, muitas estão feridas”, declarou aos jornalistas o chefe da polícia de trânsito em Andria, perto de Bari, citado pela AFP.

O primeiro-ministro italiano, Matteo Renki interrompeu um discurso em Milão para declarar que o país “não descansará enquanto não se souber o que aconteceu”.

“Este é um momento de lágrimas em que precisamos de trabalhar para recuperar as vítimas mortais e os feridos”, adiantou, antes de referir que ia regressar imediatamente a Roma.

Segundo investigadores, é possível que a colisão se deva a erro humano.

Um dos comboios deveria ter esperado numa estação pela luz verde antes de se dirigir para a linha única entre as cidades de Corato e Andria.