Autor: Lusa/AO online
Lamy, que fez equipa com o canadiano Paul Dalla Lana e com o dinamarquês Christoffer Nygaard, terminou em primeiro na sua classe, completando 140 voltas ao circuito de Interlagos.
Em segundo na classe LMGTE Am ficou a equipa constituída pelos dinamarqueses Nicki Thiim, David Heinemeier Hansson e Kristian Poulsen (também num Aston Martin).
“Hoje [domingo] tivemos uma boa afinação. No novo asfalto o nosso carro tinha muita aderência e sentimo-nos bem durante toda a corrida. Fomos rápidos e a equipa fez um grande trabalho nas ‘boxes’. No final, ficou fácil para nós com a entrada do ‘safety car’”, declarou Pedro Lamy após a vitória em São Paulo.
Lamy somou assim a sua terceira vitória (depois dos triunfos em Austin e Shanghai) e terminou o campeonato em segundo na classe LMGTE Am, atrás dos dinamarqueses Nicki Thiim, David Heinemeier Hansson e Kristian Poulsen.
A corrida em São Paulo ficou marcada por um grave acidente a 27 minutos do final das seis horas, quando o Porsche 919 de Mark Webber (da principal categoria) chocou com o Ferrari 458 Italia de Matteo Cressoni (da categoria mais lenta, a LMGTE Am).
Ambos os pilotos foram levados para o centro médico do circuito e, após uma análise inicial, foram conduzidos ao Hospital Bandeirantes, de São Paulo, para exames mais aprofundados, embora a FIA tenha esclarecido em comunicado que ambos estão em “condição satisfatória”.
Por questões de segurança, a corrida terminou atrás do “Safety Car”.
Na geral, a Porsche ganhou a prova na categoria principal, LMPT1, com a equipa de Neel Jani, Marc Lieb e Roman Dumas, à frente do Toyota guiado por Anthony Davidson e Sebastien Buemi. Com este resultado a Toyota confirmou o título mundial de construtores no WEC (a juntar ao título de pilotos de Davidson e Buemi).
O Campeonato do Mundo de Resistência de 2015 arranca a 12 de abril, com as 6 Horas de Silverstone, no Reino Unido.