Pedidos de bilhetes ascendem a mais de 28 milhões e duplicam 2016
Euro2020
14 de fev. de 2020, 14:36
— Lusa/AO Online
Na
fase de vendas aberta aos adeptos das seleções qualificadas em dezembro
de 2019 para o Euro2020, a decorrer de 12 de junho a 12 de julho, foram
pedidos 8.977.427 bilhetes, o que é mais de três vezes o número de
ingressos solicitados durante a mesma fase para o Euro2016, em França.Após
as vendas públicas bem-sucedidas no verão de 2019, quando a UEFA
registou 19,3 milhões de pedidos de ingressos, houve um total, sem
precedentes, de aproximadamente 28,3 milhões de solicitações para 2,5
milhões de bilhetes disponíveis. A UEFA
refere que o número de ingressos solicitados para o Euro2020 é o dobro
do total dos pedidos para o Euro2016, o que atesta “o nível de interesse
sem precedentes que a prova está a despertar”, com “a maior procura de
bilhetes de todos os tempos”.Os lugares
mais baratos foram os mais procurados, correspondendo a mais de metade
dos ingressos colocados à venda, com o valor de 30 euros por ingresso,
para a fase de grupos em Baku, Bucareste e Budapeste, e 50 euros nas
outras cidades-sede.“Estes números
impressionantes são uma prova clara de que os adeptos estão a responder
com entusiasmo ao primeiro torneio realizado em toda a Europa, que
contará com 12 países anfitriões e permitirá a oito cidades a estreia
num evento do género”, refere a UEFA.A
final do Euro2020, prevista para decorrer em 12 de julho, no Estádio
Wembley, em Londres, registou mais de 714 mil pedidos de ingressos, o
que corresponde a quase oito vezes a capacidade do recinto. Da
mesma forma, a partida entre a França e a Alemanha, ambas no Grupo F
com Portugal, que será realizada em Munique, em 16 de junho, atraiu mais
de 710 mil pedidos de ingressos. Além dos
12 países anfitriões do Euro2020, em que Portugal defenderá o título
conquistado em França, houve uma forte procura de ingressos de adeptos
residentes nos países vizinhos, nomeadamente Finlândia, Áustria, França e
Polónia.De acordo com os números
divulgados hoje pela UEFA, 64% dos pedidos de ingressos vieram de
adeptos residentes nos países anfitriões, pelo que esta edição da prova
fica já marcada pelo facto de ser a que mais regista a participação do
público local.A próxima venda de ingressos
decorrerá em abril, para adeptos das equipas que se qualificarem
através dos jogos dos ‘play-off’. Os ingressos restantes para qualquer
uma das partidas serão vendidos, por ordem de chegada, mais perto do
torneio.Os adeptos que desejarem revender
os seus ingressos poderão recorrer à plataforma oficial da UEFA, que
será lançada no final de fevereiro. Se os bilhetes forem vendidos, o
comprador original receberá o seu dinheiro de volta.