Covid-19
Pausa de verão da Fórmula 1 antecipada para março e abril

A pausa de verão da Fórmula 1, agendada para julho e agosto, foi antecipada para março e abril, e estendida de 14 para 21 dias, devido à pandemia de Covid-19, anunciou  a Federação Internacional de Automobilismo (FIA).


Autor: Lusa/AO Online

Em comunicado, a FIA refere que as alterações ao regulamento da competição se devem ao "impacto global que a Covid-19 está a ter na organização de eventos do Campeonato Mundial de F1".

"Todos os participantes têm de parar a sua atividade durante um periodo de 21 dias consecutivos em março e/ou abril", refere a FIA, que, assim, pretende preservar a igualdade competitiva entre as ‘escuderias'.

Devido à pandemia de Covid-19, o Grande Prémio da Austrália (GP), agendado para 15 de março, foi cancelado, enquanto os três seguintes, Bahrein (22 de março), Vietname (05 de abril) e China (19 de abril) foram adiados para data a definir.

Em dúvida estão os GP da Holanda, de Espanha e do Mónaco, inicialmente marcados para 03, 10 e 24 de maio, respetivamente, sendo que a FIA confia que a temporada da F1 se vai iniciar na Europa, no final de maio.