Autor: Lusa/AO Online
"Recordo-me que José Manuel Bolieiro [presidente do Governo Regional] disse que queria um Governo mais magro do que o Governo anterior. Temos menos um subsecretario isso é verdade, mas temos mais um secretário do que o Governo anterior. Este Governo está maior do que o anterior", afirmou Pedro Neves.
O líder regional do PAN falava aos jornalistas após a tomada de posse do novo executivo açoriano, numa sessão realizada na Assembleia Legislativa da região, na cidade da Horta, na ilha do Faial.
Com a entrada em funções, o novo executivo de coligação PSD/CDS-PP/PPM tem 10 dias para entregar o Programa do Governo, o documento que contém as principais orientações políticas e as medidas a propor para toda a legislatura.
"Agora vamos esperar obviamente pelo Programa do Governo que vai ser bastante importante para nós sabermos para onde este Governo quer ir nos próximos quatro anos e daí fazermos a nossa avaliação", sublinhou o deputado único do PAN/Açores, referindo ainda não ter tomado "nenhuma decisão" sobre a votação do documento.
E, acrescentou Pedro Neves, “ainda não há documento. Só há discurso. E, por isso, obviamente não tomei nenhuma decisão”.
Sobre o discurso do presidente do Governo dos Açores, o deputado do PAN/Açores, considerou que foi "muito similar àquele que fez durante a campanha toda".
Pedro Neves garantiu ainda que o partido "não vai ter imaturidade política" durante a legislatura.
"Isso nunca aconteceu no PAN e não é agora que irá acontecer", vincou.