A equipa de futsal do Operário foi despromovido à II Divisão da modalidade, depois de ter somado a terceira derrota no play-out da manutenção da I Divisão.
Na Lagoa, os fabris receberam o SL Olivais e perderam por 1-2, resultado que garantiu a permanência dos lisboestas na I Divisão mas, por outro lado, ditou a despromoção do Operário ao segundo escalão.
Tunha, aos 6 minutos, colocou a equipa dos Olivais em vantagem que se manteve ao intervalo (0-1).
O jovem Bruninho restabaleceu a igualdade aos 34 minutos mas nos derradeiros segundos do jogo, Anilton assinou o golo dos forasteiros, para grande tristeza das hostes fabris.
Depois de duas temporadas na I Divisão, o Operário regressa á II Divisão na próxima temporada onde vai encontrar o Rabo de Peixe, campeão da Série Açores de futsal que ascendeu ao segundo escalão.
Mas antes, os fabris ainda vão ter mais dois encontros do "play-out" (para cumprir calendário) para realizar: a 15 de junho no Barreiro com o Fabril e a 22 de junho, na Lagoa, a despedida com a receção ao Cascais.
Após a quarta jornada, o SL Olivais lidera com 23 pontos, seguido do Cascais com 22, sendo o terceiro classificado o Fabril com 17 pontos.
O Operário é quarto e último classificado com 15 pontos.
Apesar da despromoção, o treinador José Feijão vai continuar no comando técnico da equipa, renovação que a direção fabril tinha acertado no decorrer da última semana.