Autor: Lusa/AO Online
O responsável pela Administração Militar Regional, Oleh Syniehubov, declarou, na rede social Telegram, que os ataques incluíram bombardeamentos com artilharia russa, morteiros e vários sistemas de lançamento de foguetes.
“Durante o último dia, as tropas russas lançaram cerca de 66 ataques com artilharia, morteiros e múltiplos sistemas de lançamento de foguetes. Os distritos de Saltivka, Piatykhatky, Kholodna Hora, Pisochyn, Zolochiv, Balakliia e Derhachi sofreram danos", afirmou o responsável militar.
"Os socorristas tiveram de apagar incêndios em casas, armazéns e outras infraestrutura civis. Os bombardeamentos das tropas russas provocaram 11 mortos civis (incluindo um rapaz de 7 anos) e outros 14 civis ficaram feridos", confirmou Syniehubov.
O responsável militar enfatizou que os russos usaram veículos aéreos não tripulados para fins de reconhecimento em toda essa área.
Enquanto isso, na região de Mykolaiv, no sul do país, outras 25 pessoas ficaram feridas após os ataques russos de domingo.
A responsável do Conselho Regional de Mykolaiv, Hanna Zamazeyeva, relatou estes ataques no Telegram.
“Cerca de 25 pessoas ficaram feridas na região de Mykolaiv no último dia. Felizmente, não há crianças entre as vítimas. Todos os feridos foram transferidos para nossos centros de saúde, onde recebem a assistência necessária”, declarou Zamazeyeva.
Hanna
Zamazeyeva explicou que existem atualmente 367 pacientes nos hospitais
de Mykolaiv, todos com ferimentos provocados por ataques russos desde o
início da invasão, em 24 de fevereiro.