Turismo
Ofertas para os turistas no Dia Mundial do Turismo
No âmbito das comemorações do Dia Mundial de Turismo, que se comemora esta terça-feira, todos os hóspedes de hotéis na Região vão receber  peças de artesanato e as delegações e postos de turismo vão oferecer aos turistas provas de produtos regionais.

Autor: Ana Carvalho Melo
Trata-se de uma iniciativa que a secretaria regional da Economia vai desenvolver em todas as ilhas um conjunto diverso de actividades dirigidas especialmente aos turistas, revela nota do GACS.

Está também prevista, em diversas ilhas, a realização de acções de animação de rua, nomeadamente passeios turísticos, enquanto que nos aeroportos serão distribuídas ofertas aos passageiros, à chegada dos voos do exterior.

 Na mensagem comemorativa deste Dia,  o Secretário Geral da OMT – Organização Mundial de Turismo, destaca o papel do Turismo a Unir Culturas, “demolindo barreiras culturais e promovendo a tolerância, o respeito e a compreensão mútua, tendo em conta que num mundo frequentemente dividido, estes valores representam os alicerces para um futuro mais tranquilo”.