s
O que fazer com o imenso Mar dos Açores? (vídeo)
Assista em direto à conferência "O que fazer com o imenso mar dos Açores?", a segunda de um novo ciclo que o Açoriano Oriental promove, online ou através da rádio Açores TSF a partir das 9h00.

Autor: Ana Carvalho Melo

O Açoriano Oriental promove esta terça-feira a conferência “O que fazer com o imenso mar dos Açores?”, coordenada por Rui Coutinho da Universidade dos Açores,que  terá lugar no Anfiteatro C da academia açoriana, a partir das 9h00.

 

Os trabalhos vão iniciar-se com a intervenção de Gabriela Queiroz, do Centro de Vulcanologia e Avaliação de Riscos Geológicos da Universidade dos Açores, que vai abordar o tema da geologia e do vulcanismo no mar. Em seguida, a intervenção de Miguel Marques, da PricewaterhouseCooper & Associados, versará as tendências da economia do mar.

As questões legais e jurídicas do mar ficarão a cargo do especialista em Ordenamento do Espaço Marítimo Carlos Pinto Lopes. Já a professora da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Carla Amado Gomes, refletirá sobre a ação legal que interpôs os pescadores dos Açores contra o Estado Português.
A última participação será do contra-almirante Pires da Cunha, do Comando da Zona Marítima dos Açores que vai falar de segurança marítima.
Esta conferência, moderada por Helder Silva  do Departamento de Oceanografia e Pescas da UAç. 
A conferência, aberta ao público em geral, será transmitida na rádio Açores/TSF e no Açoriano Oriental online com meios e tecnologia Portugal Telecom.
São patrocinadores deste ciclo de conferências: Portugal Telecom, Montepio e Grupo Bensaude.
A Universidade dos Açores, a Baker Tilly e a Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada são parceiros desta iniciativa que conta com o apoio do Grupo SATA.