Música e animação na festa do Natal dos Hospitais (com vídeo)
Ao longo de três horas, diversos artistas regionais apresentaram os seus talentos e animaram os utentes do hospital

Autor: Luís Pedro Silva

A festa do Natal dos Hospitais voltou a reunir dezenas de artistas no auditório do Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, para permitir aos doentes viverem um dia diferente, com mais festa e alegria.

Ao longo de três horas pisaram o palco mais de 20 artistas e grupos que apresentaram a cultura musical e humorística criada nos Açores.

O evento foi transmitido em direto pela RTP/Açores, tendo chegado a todos os utentes internados nos três hospitais dos Açores.

Pelo auditório do Hospital Divino Espírito Santo passaram mais de 20 artistas e grupos: André Jorge e Luís H. Bettencourt, Rui Correia, Explosão Radical, Nuno Martins, Bárbara Moniz, Fungi Magic Truxis, Velvet Carochinha, Adriano Sousa, Sara Cruz, Fátima Santos, Rifte N´Roll, Tunalhos, Crossfaith, Mar à Vista, João Marques Reis, Bárbara Azevedo, Fernando Santos, Luís Alberto Bettencourt e All Jazz.

O Natal dos Hospitais é um evento que começou a ser realizado em 1982, sendo uma produção da responsabilidade do Açoriano Oriental, em parceria com a RTP/Açores e o Hospital do Divino Espírito Santo.

Luna Ribeiro, relações públicas da empresa Açormedia, revelou que o evento conta ainda com o apoio da Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente, Câmara Municipal da Ribeira Grande, Martim Cymbron, Maviripa, Zimodas, 5th Avenue, Details Place Perfumaria, Lava Design Emilie Smith, Sayonara, Accional, Finançor, Eduardo Oliveira e RCE.