Mundo da moda e do espetáculo dos EUA recorda Oscar de la Renta
O mundo da moda e do espetáculo dos Estados Unidos recordou o estilista Oscar de la Renta, que morreu na segunda-feira aos 82 anos.

Autor: Lusa/AO online

 

Oscar de la Renta, que durante anos vestiu artistas e mulheres poderosas, morreu na sua casa no estado norte-americano do Connecticut, depois de oito anos a lutar contra um cancro.

A ex-primeira dama norte-americana Laura Bush foi uma das pessoas que recordou o “talento maravilhoso” do estilista “para ver o que melhor se adequa à mulher, as formas que a beneficiam e as cores que mais a favorecem”.

“As minhas filhas e eu recordamos com carinho as nossas visitas ao Oscar, que desenhou os nossos modelos favoritos, incluindo o vestido de casamento de Jenna (uma das filhas)”, adiantou Laura Bush num comunicado.

Nascido em Santo Domingo, Oscar de la Renta foi recordado de modo particular por celebridades latinas, como a cantora Gloria Estefan, que escreveu na rede social de mensagens curtas Twitter: “Descansa em paz o ícone latino Oscar de la Renta, que fez parte de três dos momentos mais importantes da minha vida”.

O apresentador Raul de Molina escreveu, por seu turno, que “o ícone da moda e orgulho dominicano” Oscar de la Renta “triunfou entre os melhores da moda mundial”, enquanto a modelo dominicana e ex-miss Universo Amelia Vega agradeceu ao estilista tê-la feito sentir-se “como uma rainha num sonho” com um dos seus trabalhos.

Para a modelo Naomi Campbell, Oscar de la Renta “será sempre o cavalheiro da moda”, alguém cuja falta será sentida, segundo o estilista norte-americano Marc Jacobs.

“O meu estilista preferido de todos os tempos morreu. Oscar, foi uma honra vestir as tuas criações”, escreveu a cantora Taylor Swift no Twitter.

Uma das últimas aparições em público de Oscar de la Renta foi na Semana de Moda de Nova Iorque no passado dia 09 de setembro.