Multimilionário russo disposto a casar-se para ser presidente do país
15 de dez. de 2011, 12:26
— Lusa/AO online
"Se isso for necessário para o país e para a vitória nas presidenciais, estou pronto até a fazer isso", afirmou Prokhorov aos jornalistas numa reunião para lançar a sua campanha eleitoral.
Aos 17 anos, apostou com um amigo que não se casaria até aos 42 anos. Passado o prazo, explicou que a vitória na aposta não significava que se iria casar imediatamente.
O magnata frisou que não informou o Kremlin da sua intenção e que para ele é um prazer concorrer com o primeiro-ministro Vladimir Putin.
"Quando se compete com um adversário mais forte, ganha-se força mais depressa", frisou.
Prokhorov disse igualmente que, se for eleito Presidente, a primeira medida que tomará será o perdão de Mikhail Khodorkovski, antigo magnata russo que se encontra a cumprir uma pesada de prisão por "branqueamento de capitais" e "fuga ao fisco".
O candidato prometeu também reduzir os mandatos presidenciais de seis para cinco anos cada um e fazer com que a lei não permita que a mesma pessoa ocupe o cargo de Presidente mais de 10 anos.
Mikhail Prokhorov não excluiu também a possibilidade de participar nas manifestações da oposição de protesto contra os resultados das eleições parlamentares de 04 de Dezembro.