Supertaça - Itália
Mourinho conquista primeiro troféu em Itália com o Inter Milão
O Inter de Milão, de José Mourinho, conquistou o primeiro troféu oficial no futebol italiano, a Supertaça, ao derrotar a AS Roma

Autor: Lusa/AO
O Inter de Milão, de José Mourinho, conquistou o primeiro troféu oficial no futebol italiano, a Supertaça, ao derrotar a AS Roma no desempate por grandes penalidades (6-5), depois de um empate, 2-2, no final do prolongamento.
Depois dos títulos conquistados com FC Porto e Chelsea, de Inglaterra, Mourinho entrou com o pé direito no "calcio", ajundando o campeão Inter a erguer a Supertaça pela quarta vez.
Com Figo a titular e Pelé no banco, o Inter foi a primeira equipa a marcar, por intermédio de Muntari (18 minutos), que fixou o resultado ao intervalo, mas De Rossi repôs a igualdade no segundo tempo (59).
Balotelli, que substituiu Figo aos 66 minutos, deu novamente vantagem ao Inter, aos 83, mas Vucinic, nos últimos momentos da segunda parte (89) fez o 2-2 e forçou o prolongamento, que não viria a alterar nada.
No desempate por pontapés da marca de grande penalidade, Stankovic falhou para o Inter na primeira série de cinco remates, e Totti para a AS Roma. Na segunda série, Juan falhou para a equipa romana e o experiente argentino Zanetti, capitão, convertiu o penalti que valeu o título.
O Inter de Milão voltou assim a ser feliz no desempate por grandes penalidades, tal como havia acontecido no Estádio da Luz frente ao Benfica, no jogo de atribuição da primeira Taça Eusébio.