Caso Madeleine McCann
Ministério Público remete processo a juiz de instrução criminal de Portimão
O processo relativo ao desaparecimento da menina inglesa Madeleine McCann foi remetido pelo Ministério Público ao juiz de instrução criminal de Portimão, informou hoje uma funcionária judicial.

Autor: Lusa / AO-online
"O processo foi remetido ao juiz de instrução que o irá despachar quando for oportuno", limitou-se a dizer a funcionária judicial à porta do Tribunal de Portimão.

Trata-se de um processo com 10 volumes referentes às investigações da Polícia Judiciária e inclui já as inquirições aos pais da criança realizadas quinta-feira e sexta-feira passadas.

O relatório preliminar deste processo foi entregue hoje de manhã pela PJ ao Ministério Público junto do Tribunal de Portimão, contendo também os resultados dos exames periciais realizados em Inglaterra.

Kate e Gerry McCann foram constituídos arguidos neste processo, com Termos de Identidade e Residência, o que não os impediu de, no passado sábado, regressarem a Rothley, Inglaterra.

Madeleine McCann desapareceu a 03 de Maio deste ano quando dormia com os dois irmãos gêmeos num apartamento num empreendimento turístico na Praia da Luz, concelho de Lagos, Algarve, enquanto os pais jantavam num restaurante próximo.