Meo, NOS e Vodafone com serviços normalizados onde energia foi reposta
Apagão
28 de abr. de 2025, 20:52
— Lusa/AO Online
"A Meo confirma que os serviços já se encontram normalizados nas zonas onde a energia já foi reposta", disse fonte oficial."A
nossa prioridade é garantir que as telecomunicações vão sendo
restabelecidas, a par da reposição de energia. (…) Continuamos
empenhados em garantir os serviços críticos que são fundamentais para o
país e para os nossos clientes".A NOS está
a recuperar comunicações à medida que a energia é reposta no país,
disse à Lusa fonte oficial da operadora de telecomunicações.A mesma fonte adiantou que a operadora está a fazer uma gestão otimizada do espetro.Por
sua vez, a Vodafone acrescentou que "tem estado a trabalhar para
garantir a funcionalidade dos serviços essenciais e o menor impacto
possível da falha energética nas suas redes". Nesse
sentido, "à medida que a rede elétrica for sendo reposta, nas
diferentes zonas do país, a Vodafone restabelecerá de igual modo o seu
serviço". A operadora "aconselha os
clientes a colocar o telemóvel em 'modo de voo' e retirar de seguida,
para desta forma forçar uma atualização e novo registo na rede".O
operador de rede de distribuição de eletricidade, E-Redes, informou que
até às 20:30 estavam ligadas parcialmente 110 subestações, alimentando
cerca de um milhão de clientes, mas não consegue prever a reposição
integral.