Mau tempo faz dois mortos em Inglaterra
Duas pessoas morreram e outras 47 ficaram hoje feridas, na Cornualha, Inglaterra, quando um autocarro se despistou numa estrada coberta de gelo, segundo fonte da polícia.

Autor: Lusa/AO Online

Um dos passageiros do autocarro, que regressavam de uma visita organizada para apreciar iluminações natalícias, morreu no local do acidente e o segundo veio a morrer no hospital.

O autocarro, que transportava 48 passageiros, além do motorista, saiu da estrada antes de cair de lado perto da localidade de Penzance.

A polícia local não quis pronunciar-se sobre as causas do acidente, mas admitiu que as estradas se encontram escorregadias devido às temperaturas baixas que se fazem sentir com mais gravidade na região (até 10 graus centígrados negativos).

Um carro da polícia que saiu em socorro dos sinistrados também se despistou, tendo as vítimas do acidente de autocarro sido finalmente retiradas de helicóptero.

Hoje são esperadas 12 milhões de pessoas nas estradas do Reino Unido numa altura em que as condições atmosféricas se mantêm difíceis, com temperaturas que se aproximam de mínimos históricos em certos locais.

As temperaturas gélidas estão também a perturbar o transporte aéreo, com atrasos e cancelamentos de voos nos aeroportos escoceses de Glasgow, Edimburgo e Aberdeen, bem como nos londrinos Heathrow, Gatwick, e em Manchester, noroeste de Ingleterra.

A companhia aérea easyJet anulou dezenas de voos.

Contudo, nenhum aeroporto estava encerrado ao início do dia de hoje.