Autor: André Medina
O Santa Clara sofreu, mas confirmou a sua presença na quarta eliminatória daTaça de Portugal.
No duelo com o Sporting de Espinho, em Santa Maria da Feira, foi preciso recorrer-se ao desempate por pontapés de penáltis para apurar o vencedor, com o Santa Clara a ser superior nesse capítulo (vitória por 2-4).
No final do encontro, Vasco Matos reconheceu as dificuldades sentidas perante a formação espinhense, mas considerou oSanta Clara o justo vencedor da eliminatória.
“É um jogo de Taça de Portugal. Um contexto adverso, num campo muito difícil de jogar. Obviamente que não estamos habituados a isto, pouco espaço e um adversário bem organizado, também a condicionar muito o jogo. Muita paragem, pouco jogo, mas as oportunidades mais claras são nossas e acho que somos justos vencedores”, começou por dizer o técnico açoriano na conferência de imprensa após o final do encontro da terceira eliminatória da “prova rainha”.
Questionado sobre a mudança tática - os “encarnados” abandonaram a habitual linha de três defesas -, Matos admitiu que oSanta Clara tem de procurar novas formas de se desafiar.
“Estamos a preparar a equipa para novas nuances também. Temos a nossa estrutura de três [defesa] bem trabalhada e queremos experimentar outras coisas, para nos desafiramos a nós mesmos”, explicou.
Com várias alterações promovidas na equipa, o “herói” da tarde acabou por ser Neneca, que foi decisivo e defendeu dois penáltis, merecendo vários elogios por parte de Vasco Matos.
“Acreditamos nele. Poderia ter sido outro, mas acabou por ser ele. Ficamos contentes porque trabalha bem. É um jovem com muito valor. Acreditamos muito nele e em todos.Ficamos orgulhosos porque conseguimos o nosso objetivo, mas também conseguimos valorizar e pôr em atividade alguns jogos, que também é esse o nosso trabalho e do clube”, finalizou.
Na próxima ronda da Taça de Portugal, o Santa Clara já sabe que irá receber, noEstádio de São Miguel, a 22 ou 23 de novembro, o Comércio e Indústria, do Campeonato de Portugal, que venceu ontem na receção ao Vianense, por 3-0.