Matinés entre filarmónicas regressam domingo ao Teatro Ribeiragrandense
A terceira edição das matinés entre filarmónicas arranca no próximo domingo, 10 de janeiro, no Teatro Ribeiragrandense, local onde vão atuar as oito bandas do concelho da Ribeira Grande.

Autor: Ana Carvalho Melo

As matinés entre filarmónicas são uma tradição retomada em 2014 pela Câmara de Ribeira Grande e que teve uma forte adesão junto dos munícipes, justificando-se a continuidade de um projeto que permite às bandas mostrarem ao público todo o trabalho que desenvolvem ao longo do ano, destaca nota enviada à comunicação social.

A abertura das matinés está agendada para o próximo domingo, 10 janeiro, cabendo os primeiros sons à filarmónica Nossa Senhora das Victórias (Santa Bárbara), a que se seguirá a presença em palco da banda Triunfo (Matriz). Cada uma delas apresentará um reportório com cerca de sessenta minutos.

No dia 17 será a vez das filarmónicas Progresso do Norte (Rabo de Peixe), Aliança dos Prazeres (Pico da Pedra) e Lira do Norte (Rabo de Peixe), interpretarem temas variados, encerrando-se a terceira edição das matinés no dia 24 com a presença das bandas Voz do Progresso (Conceição), Divino Espírito Santo (Maia) e Santíssimo Salvador do Mundo (Ribeirinha).

Os concertos começam às 17 horas e a entrada é gratuita.