s
Martim Melo sagra-se campeão da Europa em Kata Equipa na República Checa

Martim Melo, do Karaté Clube de Ponta Delgada, sagrou-se campeão europeu em Kata Equipa na República Checa. Ao serviço da seleção nacional, o karateca micaelense também conquistou o bronze em Kumite


Autor: Arthur Melo

O karateca micaelense Martim Melo brilhou este fim de semana em Praga, na República Checa, ao serviço da Seleção Nacional da JKA Portugal no Campeonato da Europa JKA 2025, conquistando um título europeu e um terceiro lugar, revelou o Karaté Clube de Ponta Delgada (KCPD).

Fazendo equipa com João Capelo e Gonçalo Henriques, Martim Melo conquistou o título de campeão da Europa em Kata (formas) Equipa, ou seja, a medalha de ouro para a seleção portuguesa.

Os três atletas “rubricaram uma excelente prestação em Kata Equipa, evidenciando um nível técnico e performance notáveis, levando à conquista do tão desejado primeiro lugar”, adianta o KCPD numa nota publicada nas redes sociais.

A boa prestação de Martim Melo na competição europeia de seleções não se ficou por aqui, já que conquistou também a medalha de bronze em Kumite (combate) Júnior Masculino, “após duros e difíceis combates”.

“Um grande orgulho e alegria para Portugal, mas principalmente para os Açores e para o Karaté Clube de Ponta Delgada, que vê um dos seus atletas brilhar e vencer num dos Campeonatos Europeus de Karaté de maior prestígio, dureza e exigência”, revela a nota do clube.

Em Praga, ao serviço da seleção, esteve de igual modo José Primo que não conseguiu qualquer lugar de pódio.

António Mota e Paulo Telheiro deram, em Praga, continuidade às suas carreiras de árbitros internacionais, ajuizando vários combates no decorrer do Campeonato da Europa JKA 2025.