s
Mário Mota Borges garante que serão tomadas as medidas necessárias para garantir bom funcionamento do Porto de Ponta Delgada

O Secretário Regional dos Transportes, Turismo e Energia referiu estar consciente dos constrangimentos à operação do Porto de Ponta Delgada, garantindo que serão tomadas todas as medidas necessárias para minimizar esses constrangimentos.


Autor: AO Online/ GaCS

Mário Mota Borges falava, esta manhã, num encontro com a Administração da OPERPDL- Sociedade de Operações Portuárias de Ponta Delgada, Lda., que manifestou ao governante as suas preocupações em relação à redução da capacidade de operação e funcionamento do Porto de Ponta Delgada.

Na ocasião, a administração da OPERPDL deu nota ao Secretário Regional de outras preocupações relacionadas com o funcionamento daquele porto enquanto decorrem as obras de reperfilamento do cais -10m (ZH) e repavimentação do terrapleno portuário.

Mário Mota Borges afiançou à Sociedade de Operações Portuárias de Ponta Delgada, Lda. a disponibilidade do Executivo açoriano para a melhoria do seu funcionamento.

Após a reunião com a administração, o Secretário Regional dos Transportes, Turismo e Energia esteve presente no afundamento do 1.º caixotão da obra de reperfilamento do cais -10m (ZH) e repavimentação do terrapleno portuário do porto de Ponta Delgada.