Maria de Belém cancela participação no debate da RTP
A candidatura presidencial de Maria de Belém Roseira anunciou hoje que devido à morte do histórico socialista Almeida Santos não participará no debate televisivo desta noite na RTP com os restantes nove candidatos às eleições do próximo dia 24.

Autor: Lusa/AO Online

 

Os dez candidatos presidenciais vão estar hoje, pela primeira e única vez, num debate televisivo de duas horas e meia, a última oportunidade para todos se confrontarem e responderem a novas questões.

Na última semana de campanha, o debate, na RTP, fecha um ciclo de mais de 20 debates que começaram no início do mês e que decorreram antes do início oficial da campanha, durante os quais se falou essencialmente do caso Banif e do consequente orçamento retificativo, das razões que levariam um Presidente a demitir o Governo e da independência dos candidatos.

O ex-presidente da Assembleia da República e do PS morreu na segunda-feira em sua casa, em Oeiras, com 89 anos, pouco antes da meia-noite, depois de se ter sentido mal após o jantar, disse fonte da família à agência Lusa.