OE2019
Marcelo só se pronuncia depois de ver "panorama global das novidades"

O Presidente da República reiterou esta terça-feira que vai esperar pelo fim do debate na especialidade para se pronunciar sobre o Orçamento do Estado para 2019, sublinhando que quer esperar para ver “o panorama global das novidades”.


Autor: Lusa/AO Online

"Vou esperar até à votação na especialidade porque já percebi que há muitas novidades de percurso. Sabendo que o que é fundamental é que o orçamento vai ser aprovado, agora a única dúvida é saber em pormenor o que há de novidades. Elas vão caindo uma a uma, aparecendo uma a uma na generalidade e hão de aparecer outras na especialidade, vamos esperar para ver o panorama global das novidades", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.

Questionado pelos jornalistas se concorda com o ministro das Finanças que afirmou que este é um orçamento de "enorme alívio fiscal", o chefe de Estado insistiu que só se irá pronunciar quando conhecer o quadro global.

"Eu só posso pronunciar-me quando tiver o quadro todo. Neste momento o que temos é algumas peças do quadro, o quadro todo só se vai ter depois das longas e sempre muito animadas discussões na especialidade", sublinhou.

O Presidente da República falava à margem do Congresso promovido pela União Internacional de Advogados que debate hoje, na Alfandega do Porto, o papel dos advogados na luta contra a escravatura dos tempos modernos e a prática da advocacia na era digital.