Apesar das limitações provocada pela pandemia da Covid-19
continua a existir uma aposta na promoção ao consumo de produtos com a
“Marca Açores”. “Num ano atípico e sem a possibilidade de levar as
empresas açorianas para o exterior, seja em território nacional, seja no
estrangeiro, muitas são as ações que têm vindo a ser implementadas pelo
Governo Regional dos Açores para minimizar os constrangimentos
provocados pela atual pandemia de Covid-19”, informou um comunicado
divulgado pela Vice-Presidência do executivo regional.A “Marca
Açores” tem vindo a apostar cada vez mais em campanhas digitais de
comunicação, a aprofundar as parcerias de grande distribuição nacional
que se materializam em novas campanhas com outras dinâmicas e em novos
conteúdos direcionados ao consumidor final.“Só no último semestre,
apesar de todas as condicionantes, aderiram à “Marca Açores” três novos
estabelecimentos, nomeadamente a loja Mercado das Ilhas, com um novo
espaço no Mercado de Alvalade, em Lisboa, a loja Mercearia dos Açores,
em plena baixa lisboeta, e a loja 100% Açores, em Coimbra”, revela o
mesmo comunicado.A esta crescente oferta de produtos “Marca Açores”
também se associam os grandes retalhistas nacionais, como o El Corte
Inglés Portugal, que, pelo quinto ano consecutivo, realizou em setembro e
em parceria com a SDEA, a Campanha Açores nos seus supermercados de
Lisboa e Vila Nova de Gaia.Entre novembro e dezembro será lançada
uma campanha nacional, através de diferentes meios e plataformas, que
irá apelar à compra, oferta e consumo de produtos “Marca Açores”, por
via da visita física e/ou digital aos estabelecimentos aderentes.