Maratona de Londres puxa pela criatividade para angariar fundos
Covid-19
16 de abr. de 2020, 16:28
— Lusa/AO Online
A clássica corrida
de maratona da capital londrina é o evento desportivo de um dia que
recolhe mais donativos para instituições sociais, tendo chegado às 66,4
milhões de libras (76 milhões de euros) na edição do ano passado.Agora,
e enquanto não se volta à estrada, Hugh Brasher, diretor da corrida,
anuncia o challenge 2.6, já a partir de 26 de abril, para gerar fundos
para as associações, a braços com sérios problemas de tesouraria.O
princípio é muito simples - inventar uma atividade baseada nos números
2,6 ou 26 e conseguir um patrocínio para a fazer. A única limitação é o
respeito das regras do governo em termos de atividades desportivas e de
confinamento, nomeadamente a manutenção da distância de segurança."Para
muitas associações britânicas, a maratona de Londres marca o dia do ano
em que coletam mais fundos", adiantou Hugh Brasher, salientando que "um
dos pilares da prova é mostrar que a grande família humana pode estar
unida".Nick Rusling, que dirige a
associação de organizadores de eventos desportivos de massas, esclarece
que o 2.6 Challenge "pode ser o que quer que seja que se queira e que
funcione"."Podem correr ou marchar 2,6
milhas (4,2 quilómetros), 2,6 quilómetros ou durante 26 minutos. Podem
fazê-lo em casa ou no jardim, subir e descer 26 vezes as escadas, fazer
malabarismo durante 26 minutos ou juntar através do vídeo 26 pessoas
para uma sessão de desporto em direto", exemplificou.