s
Aviação
Manuel Pinho quer criar voo directo entre Lisboa e Abu Dhabi
O ministro da Economia, Manuel Pinho, prometeu esta quinta-feira sensibilizar a ANA e a TAP para a necessidade de haver uma ligação directa entre Portugal e os Emirados Árabes Unidos para aumentar os fluxos turísticos entre os dois paises.

Autor: Lusa/AO Online

“Temos que estudar uma medida rápida para resolver este problema, porque as pessoas dos Emirados têm muito dinheiro e viajam muito. Tem de haver uma ligação aérea directa entre os dois mercados”, disse o ministro da Economia, no final da visita oficial de três dias aos Emirados Arabes Unidos.

Em declarações aos jornalistas, Manuel Pinho realçou que “o tipo de público-alvo de que estamos a falar tem muito poder de compra e não está para se sujeitar a escalas, optanto por viajar para outros pontos do globo”.

O ministro da Economia lembrou que, a partir de 9 de Junho, a TAP vai lancar voos directos para Moscovo, uma iniciativa que resultou de uma situação semelhante sentida há dois anos, mas garantiu que "desta vez, será um processo mais célere" para "Portugal não perder a oportunidade de conquistar turistas".

Por outro lado, Manuel Pinho considerou que "a aproximação física entre os dois mercados é fundamental para promover o investimento turístico nos dois sentidos".

"Os empresários portugueses podem vir fazer a gestão dos hotéis fantásticos que estão a ser construídos e, se os investidores locais tiverem mais conhecimento dos nossos projectos turísticos, podem investir lá", concluiu o governante.