Autor: Arthur Melo
O ciclista Luís Cabral demonstrou, domingo à tarde, em São Vicente Ferreira, a sua superioridade na estrada ao vencer a segunda prova da Taça Skoda JH Ornelas.
Foi o segundo triunfo consecutivo do atleta na
competição, depois de na sexta-feira ter sido o mais rápido na Volta ao
Concelho de Ponta Delgada.
Tal como já tinha ocorrido na primeira prova da taça de ciclismo de estrada de São Miguel, Cabral voltou a impor-se ao sprint perante Miguel Carvalho (Bike Mais) e Romeu Sousa (Pedro Miguel Dinâmica/Núcleo Sporting de São Miguel), atletas que completaram o pódio.
No percurso desenhado na freguesia de São Vicente Ferreira, a prova iniciou-se a um ritmo controlado, com as primeiras voltas a serem percorridas sem movimentações significativas. Tudo se alterou a partir da quarta volta, quando um grupo composto por Luís Cabral, Miguel Carvalho, Romeu Sousa e Milton Resendes (PMD/NSSM) conseguiu destacar-se do pelotão. A fuga consolidou-se, deixando claro que a luta pela vitória seria decidida entre os quatro.
No último quilómetro, Milton Resendes aumentou o ritmo para preparar o terreno para o seu colega de equipa, mas foi Luís Cabral quem, resistindo ao ataque inicial de Romeu Sousa, lançou um sprint vitorioso, cruzando a meta com o tempo de 01h59m00s, numa média de 37,412 km/h.
Por equipas, a vitória coube desta vez à formação Pedro Miguel Dinâmica/Núcleo Sporting de São Miguel, com a Bike Mais a assegurar o segundo lugar.
Nas restantes categorias, e em seniores femininos, Séfora Ferreira voltou a vencer, com o tempo de 01h25m55s, seguida de Andrea Costa (CDASJ/Cyclin’Team/Município de Albufeira).
No escalão de Sub-19 Masculinos, o corredor Martim Melo (Bike Mais) estreou-se na vertente de estrada com uma vitória, completando os 63,6 quilómetros da prova com o tempo de 01h49m46s.
Finalmente, e em paraciclismo, Rúben Garcia (Clube K) foi o vencedor, percorrendo os 21,2 quilómetros de prova em 56m15s.