Mais de metade dos portugueses viu conteúdos audiovisuais em 'streaming' em 2022
15 de abr. de 2024, 12:03
— Lusa
Segundo o Eurostat, os dados
referentes ao consumo em Portugal estão ligeiramente abaixo da média
europeia, na qual 65% dos cidadãos da UE recorreu em 2022 ao ‘streaming’
para assistir a programas de televisão ou visualizar vídeos na
Internet.A análise diz respeito ao consumo em 24 dos 27 Estados-membros da UE, por cidadãos entre os 16 e os 74 anos.Os
valores mais elevados de consumo situam-se na Finlândia, com 93% dos
consumidores a verem televisão ou outros vídeos pela Internet. Em sentido contrário, na Roménia registou-se a mais baixa taxa de consumo, com 34% de cidadãos a recorrerem ao ‘streaming’.Segundo o Eurostat, há ainda uma relação entre a idade e os hábitos de consumo de conteúdos audiovisuais na Internet.“O
‘streaming’ é particularmente popular entre os mais novos, no qual 86%
das pessoas que o usam tem entre 16 e 24 anos e 81% tem entre 25 e 34”,
refere a União Europeia, indicando que a percentagem decresce com o
aumento da idade, situando-se nos 33% para pessoas entre os 65 e os 74
anos.