s
Migrações
Mais de 200 refugiados na ilha grega de Lesbos infetados com covid-19

Mais de 200 refugiados transferidos para o novo campo da ilha de Lesbos estão contagiados com covid-19, anunciou o porta-voz do governo grego.



Autor: Lusa/AO Online

Stelios Petsas especificou que das 7.064 pessoas que deram entrada no novo campo de Kara Tepe, Lesbos, 243 têm covid-19, após terem sido efetuados exames e testes médicos.

A média de idades do grupo de refugiados contagiados ronda os 24 anos e a maior parte estão assintomáticos, disse o porta-voz.

Os cerca de 160 elementos da polícia e da equipa administrativa do novo campo também foram submetidos aos testes, mas não contraíram a doença.

Petsas disse que os casos positivos entre os requerentes de asilo vão ser adicionados aos números oficiais da Grécia.

Mais de 12 mil refugiados requerentes de asilo ficaram desabrigados depois dos recentes incêndios que destruíram as instalações do campo de Moria.