Covid-19
Madeira mantém dois casos ativos

A Região Autónoma da Madeira continua com 92 casos confirmados de covid-19, 90 dos quais recuperados e apenas dois doentes ativos, revelou o Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE).


Autor: Lusa/AO Online

Segundo o IASAÚDE, até ao dia 28 de junho foram contabilizadas na Região Autónoma da Madeira 1.546 notificações de casos suspeitos da covid-19, dos quais 92 foram casos confirmados.

"A região regista um total de 90 casos recuperados e dois casos ativos, tendo estes sido diagnosticados na terceira semana de junho no contexto das atividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira, que permanecem em unidade hoteleira dedicada a confinamento, sem necessidade de cuidados hospitalares", refere o boletim epidemiológico hoje emitido.

No total, são 1.230 as pessoas acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da região, 351 pessoas em vigilância ativa e 879 em autovigilância.

Adianta ainda que o total de amostras processadas no Laboratório de Patologia Clínica do Serviço Regional de Saúde - SESARAM é, até à data, de 22.602 e que o número de utentes alvo de teste à covid-19 na região é de 20.057.