Autor: Lusa/AO Online
“Até ao dia 26 de setembro, foram administradas na Região Autónoma da Madeira (RAM) 380.842 vacinas contra a covid-19-19, desde o dia 31 de dezembro de 2020”, lê-se no documento divulgado pelo gabinete do secretário da Saúde e Proteção Civil.
De acordo com a mesma informação, com base nos dados provisórios recolhidos através da Plataforma Nacional de Registos e Gestão de Vacinas, 81% da população residente tem já a vacinação completa e 83% a vacinação iniciada”.
Do total de vacinas administradas no arquipélago, 380.842, 201.177 correspondem à administração da primeira dose e 200.498 doses à vacinação completa.
O executivo madeirense adianta que “aguarda a validação dos registos das vacinas realizadas a utentes recuperados de Covid-19 (5.762)”.
“Esta validação por parte dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde é determinante para atribuir a real taxa de vacinação completa registada na região até à data”, acrescenta.
As pessoas vacinadas integram os grupos prioritários definidos no Plano Regional de Vacinação contra a covid-19, de acordo com a alocação das vacinas à região.
O contador ao minuto indica que cerca das 12:25 de hoje estavam administradas na Madeira 381.777 vacinas.
De
acordo com os dados anunciados na terça-feira pela Direção Regional de
Saúde (DRS), a Madeira sinalizou 21 novos casos de Covid-19 e mais sete
recuperados, tendo as autoridades de saúde identificado 105 situações
ativas, registando ainda quatro pessoas hospitalizadas.