Autor: André Medina
Lusitânia e Juventude Desportiva (JD)Lajense serão os dois únicos clubes açorianos a marcar presença no“pontapé de saída” da versão 2025/2026 da Taça de Portugal.
Os dois emblemas terceirenses irão discutir, este domingo, o acesso à segunda eliminatória da prova “rainha”, onde já se encontramOperário e Angrense, isentos na eliminatória inaugural.
Inseridos na Série F da primeira eliminatória, os “verdes e brancos” da Rua da Sé recebem o Elvas, equipa que milita noCampeonato de Portugal (CP), no Campo de SãoMateus da Calheta, a partir das 15h00.
Duas horas mais tarde (17h00), os “amarelos” das Lajes defrontam, noCampo Municipal ManuelLinhares Lima, o 1.ºde Dezembro, equipa da Liga3, orientada pelo técnico terceirense PedroCaneco.
Já os restantes quatro clubes açorianos em prova viram as suas estreias adiadas, devido às dificuldades nas ligações aéreas durante o mês de agosto.
Sendo assim, o Clube Desportivo (CD)Lajense recebe, na ilha do Pico, o LusitanoÉvora, no próximo dia 6 de setembro, às 11h00.
No dia seguinte (7), o Rabo de Peixe visita o reduto doSacavenense,às 15h30, e o Urzelinense recebe, às 17h00, em SãoJorge, o Malveira, enquanto que o duelo entre Fayal Sport e Olivais e Moscavide joga-se a 14 de setembro, a partir das 11h00.