Luís Paulo Alves defende reforço dotações financeiras no programa POSEI
Economia
25 de fev. de 2011, 15:35
— Lusa/AO Online
“Não vale a pena colocar mais medidas, mesmo que necessárias, senão houver um reforço financeiro”, afirmou o eurodeputado, numa conferência de imprensa em Ponta Delgada, no final de uma visita aos Açores para analisar o POSEI, no âmbito da revisão do programa.
O eurodeputado efectuou, esta semana, uma ronda de contactos junto de entidades, Governo regional e associações sobre as posições a tomar no seio do Parlamento Europeu relativamente à nova proposta de regulamento que estabelece as medidas específicas para a agricultura nas Regiões Ultraperiféricas da União Europeia, POSEI.
Luís Paulo Alves sublinhou a "particular importância" para as ilhas do regulamento POSEI, uma vez que permite uma aplicação de "medidas específicas" no domínio agrícola.