Autor: Lusa/AO Online
O novo espaço, com uma área de 183 metros quadrados, dispõe de uma área dedicada à venda de produtos típicos do arquipélago, um posto de turismo e um balcão de atendimento da Rede Integrada de Apoio ao Cidadão (RIAC).
A Loja dos Açores em Lisboa, situada na Avenida Elias Garcia, será ainda um local privilegiado para a realização de eventos promovidos pelas autoridades e empresas da região e para iniciativas de promoção dos Açores.
Com a abertura deste espaço, o Governo Regional dos Açores pretende “disponibilizar uma mais valia comercial, principalmente no que diz respeito às cadeias de valor de menor dimensão, criando um local privilegiado para acções de promoção e divulgação dos produtos regionais, exposição e comercialização”, refere um comunicado enviado à agência Lusa.
O documento salienta, no entanto, que as iniciativas a realizar na Loja dos Açores devem ter a “preocupação de transmitir a boa imagem da região, associada à vasta gama dos seus produtos”, como os chás, refrigerantes, águas, conservas, queijos, lacticínios, carnes, flores e artesanato, entre outros.