Lisboa investe em novos programas de promoção

Turismo

4 de nov. de 2008, 10:55 — Lusa/AOonline

Em, comunicado, a Associação Turismo de Lisboa (ATL) explica que os programas, que serão apresentados quinta-feira, incluem acções promocionais com início em 01 de Dezembro.     O objectivo dos programas de promoção externa é "alavancar o desempenho turístico do próximo ano" da região de Lisboa.     Estes programas marcam o início de uma nova abordagem ao mercado Brasil que será "alvo de um trabalho continuado de promoção", como explica a informação do Turismo de Lisboa.     Por outro lado, a promoção em Espanha é reforçada, para 500 mil euros, com o investimento destinado a este mercado a ser organizado numa óptica regional.     O Brasil, principal mercado não-europeu emissor para Lisboa, cresceu 40,3 por cento na Área Metropolitana no primeiro semestre de 2008, na comparação com o mesmo período de 2007.     O Turismo de Portugal refere que se "trata-se de uma economia em expansão o que, aliado ao factor proximidade cultural e às boas ligações aéreas, torna este país um mercado de oportunidades em tempo de crise".     Sendo Espanha o maior emissor de turistas para Lisboa e estando a viver uma conjuntura de retracção económica, a ATL vai "reforçar o seu investimento promocional habitual", para evitar uma quebra deste mercado estratégico.