Turismo
Lisboa eleita "melhor destino europeu para cruzeiros"
A capital portuguesa foi distinguida em cinco categorias de turismo, nomeadamente como "a melhor cidade destino de cruzeiros" pelo organismo internacional de viagems e turismo World Travel Award (WTA), anunciou fonte da Administração do Porto de Lisboa (APL).

Autor: Lusa / AO online
Lisboa foi igualmente distinguida nas categorias de "melhor destino europeu" e "melhor cidade europeia para uma escapadela".

Em 2008, o melhor porto de cruzeiros fora atribuído a Copenhaga, enquanto Londres venceu o título de "melhor destino da Europa", ano em que os prémios WTA ainda não contemplavam a categoria de melhor 'city break'(cidade para uma escapadela), agora instituída e atribuída a Lisboa.

Os prémios WTA resultaram da votação de milhares de utilizadores do site, entre profissionais de turismo e não profissionais, tendo distinguido também dois hotéis protugueses.

Na Europa, o mercado de cruzeiros envolve cinco milhões de pessoas e de Janeiro a Julho deste ano passaram pelos portos portugueses 463 mil passageiros, dos quais 194.630 estiveram em Lisboa, representando um crescimento de 5,4 por cento em variação homóloga.