Autor: Ana Carvalho Melo
Segundo o presidente da Junta de Freguesia, Jaime Vieira, este encontro visou melhorar a ação social na vila piscatória através de “uma melhor articulação entre as entidades competentes que permita identificar a existência de duplicação de pedidos de apoios a várias entidades”.
Desta forma, o autarca afirmou pretender, “através deste trabalho conjunto”, “acelerar as respostas sociais a quem solicita apoios, mas, também, ganhar tempo para analisar novos processos que carecem da mesma atenção. O trabalho em rede irá facilitar o trabalho técnico e acelerar as respostas a quem carece de apoio”.
“O Núcleo de Ação Social de Rabo de Peixe acompanha cerca de 700 famílias, pelo que urge trabalhar no sentido de melhorar as respostas e garantir que os apoios chegam a quem mais precisa em tempo útil. Essa é uma preocupação transversal a todos os intervenientes na área social nesta vila”, frisou Jaime Vieira.
Na mesma reunião foi abordado o Plano Estratégico para Habitação, no âmbito do Programa Operacional Açores 2030.