s
Debate quinzenal
José Sócrates disposto a ajudar empresas de transportes
O primeiro-ministro, José Sócrates, admitiu, no debate quinzenal, uma ajuda do Governo às empresas de transportes excluídas do congelamento dos preços dos passes sociais até final do ano, mas não através de apoio directo.

Autor: Lusa / AO Online
No frente-a-frente com Francisco Louçã, que o acusou de querer enganar ou de ter sido enganado quanto ao anúncio de congelamento dos preços dos passes, José Sócrates ressalvou que a responsabilidade de muitas empresas municipais não abrangidas “é dos municípios” e não do executivo.

    “Estamos dispostos a reforçar o apoio que já hoje damos, seja na renovação da frota, seja em mudanças para maior eficiência energética”, afirmou José Sócrates, sem dar mais pormenores sobre que tipo de ajudas o executivo quer dar.

    O DN noticiou hoje que os transportes vão aumentar a partir de 01 de Julho, excepto em Lisboa e no Porto, e que a Associação Nacional dos Transportes Rodoviários de Passageiros (Antrop) fixou o aumento em 6 por cento.

    Na semana passada, no debate quinzenal no Parlamento, o primeiro-ministro, José Sócrates, O primeiro-ministro, José Sócrates, anunciou o congelamento até ao fim do ano do preço dos passes sociais nos transportes públicos, afirmando que a medida irá beneficiar "especialmente as pessoas com menores rendimentos".