s
Irina Rodrigues quer um lugar na final nos Mundiais de Tóquio

A atleta olímpica portuguesa iniciou a sua participação, esta madrugada, no Campeonato do Mundo esperançando um lugar na final.


Autor: André Medina

Irina Rodrigues pretende alcançar, esta madrugada, um lugar nas finais dos Campeonatos Mundiais de atletismo, competição que se inicia este sábado (13 de setembro) e se estende até ao próximo dia 21.

A atleta leiriense, radicada na ilha Terceira, onde exerce funções como médica no Hospital  de Santo Espírito da Ilha Terceira, integra a maior delegação lusa de sempre(32 atletas, mais dois do que a de Atenas1997) nos Mundiais de atletismo, que este ano se disputam emTóquio, noJapão.

A atleta olímpica portuguesa, que competiu nos Jogos Olímpicos de Londres (2012), Tóquio (2020) e, mais recentemente, Paris (2024), irá competir na disciplina do lançamento do disco, juntamente com Liliana Cá, sendo que Rodrigues, inserida no Grupo A, será a primeira a entrar em ação, às 09h00 locais (00h00 nos Açores).

Ao Açoriano Oriental, Irina Rodrigues não escondeu que o objetivo passa por garantir um lugar na final, apesar da época altamente condicionada pelas lesões.

“Apesar da época muito difícil que tive, e da gestão de lesões, gostaria de assegurar um lugar na final”, atirou a atleta olímpica portuguesa.

Para cumprir o objetivo traçado, Irina terá de alcançar a marca dos 64 metros ou ficar nos 12 primeiros lugares, no conjunto dos dois grupos.