Instituto Açoriano de Cultura apresenta "A morte do Justo"
O Instituto Açoriano de Cultura apresenta ao público, na segunda-feira, dia 25 de março, pelas 18h00, na Galeria do IAC, um livro da autoria de A. Cunha de Oliveira intitulado "A morte do Justo".

Autor: Ana Carvalho Melo

A apresentação da obra estará a cargo do Pe. Dr. Adriano Torres Borges (com licenciatura canónica - Mestrado - em História da Igreja pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma).

"Esta é uma leitura compreensiva e compreensível do "Evangelho da Paixão". Compreensiva porque, tomando por base o texto do primigénio evangelista Marcos, vamo-nos dando conta de como variam os restantes: Mateus, Lucas e João. Compreensível porque, pela aplicação das regras da hermenêutica bíblica, podemos igualmente ir-nos dando conta do que terá sido a Última Ceia, a Prisão, o Julgamento de Pilatos e a Morte e Sepultura do Senhor Jesus, apesar de toda a ganga devocional que no decurso do tempo lhes fomos ajuntando. Uma, de facto, é a história factual. Outra, a história religiosa. E a Bíblia é mais um livro de Religião que de História", revela nota enviada à comunicação social.