Economia
Inquérito para apurar condições de acesso ao crédito foi hoje lançado
A Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) inicia hoje um inquérito a cerca de 900 associados para apurar das condições de acesso ao crédito bancário, revelou fonte da instituição.

Autor: Lusa/AO Online
“Temos informações de alguns empresários de que, com base nas linhas de apoio governamental, a banca tem emprestado algum dinheiro para a reestruturação das dívidas e menos para investimento", afirmou a fonte da CCAH, acrescentando, no entanto, que "outros empresários dizem que não há dinheiro para nenhuma das situações”.

Na sequência destas informações contraditórias, a CCAH decidiu lançar um inquérito para perceber qual a receptividade da banca face às necessidades dos empresários locais.

Uma fonte de uma instituição bancária contactada pela Lusa assegurou que “tem havido alguma disponibilidade para emprestar dinheiro com o objectivo de as empresas reestruturarem a sua dívida e também algum dinheiro para investimento”.

A fonte salientou, no entanto, que “face à situação que se vive em todo o mundo, a escolha das empresas é muito mais selectiva e os empréstimos fazem-se quando há evidências de uma situação empresarial confortável, pois quando há dúvidas não se faz”.

Os resultados deste inquérito promovido pela CCAH devem ser conhecidos no início da próxima semana.