s
Iniciativa “Às sextas no Convento" arranca esta semana

O Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres, em Ponta Delgada, juntamente com o Serviço Diocesano à Juventude, vai promover todas as semanas, a partir das 18h30 a iniciativa “Às sextas no Convento há jovens animados pela Esperança”.


Autor: AO online

De acordo com nota publicada no Portal Igreja Açores, trata-se de uma proposta que visa mobilizar os jovens para um caminho de encontro com Jesus.

“Às sextas no Convento” começa sempre com atendimento e direção espiritual, com a possibilidade de celebrar o sacramento da reconciliação ou um simples momento de escuta; às 20h00 haverá a Eucaristia e às 20h45 convívio.

Em cada sexta-feira será focado um aspecto biográfico ou da espiritualidade do beato Carlos Acutis, o jovem internauta que faleceu com 15 anos vítima de leucemia. A cada semana, os jovens poderão conhecer mais da vida do jovem beato, que é patrono do serviço.

Este momento destinado à juventude será alternadamente assegurado pelos padres João da Ponte, Nuno Maiato e Nuno Pacheco de Sousa, os três sacerdotes da nova equipa do Serviço à Juventude, na diocese de Angra, com o apoio do Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres.