Incêndio no trem de aterragem de avião da SATA estacionado em Lisboa
Um incêndio no trem de aterragem de um avião A320 da transportadora aérea SATA deflagrou hoje quando a aeronave estava estacionada no aeroporto de Lisboa, situação resolvida pelos bombeiros sem causar problemas aos passageiros, disse o porta-voz da empresa.

Autor: Lusa

“Depois da aeronave estacionada, e quando os passageiros desembarcavam pela porta da frente, foi detetado um pequeno incêndio no hidráulico do trem [de aterragem]”, afirmou à agência Lusa António Portugal, porta-voz do grupo SATA, acrescentando que o fogo foi “prontamente apagado pelos bombeiros”.

António Portugal explicou que, “por razões de segurança”, foram acionadas as mangas nas portas traseiras do avião, que transportou esta manhã entre Ponta Delgada e Lisboa 165 passageiros, tendo chegado à capital portuguesa às 11:40.

O porta-voz da SATA referiu que, neste momento, estão a ser verificados pelos serviços de manutenção da companhia aérea “eventuais danos que possam existir no trem de aterragem”, pelo que a “explicação [para a situação] só será dada tecnicamente depois de analisadas as causas”.

Segundo António Portugal, os 165 passageiros “estão todos bem” e a ser “acompanhados pelo pessoal da SATA em Lisboa”.