Incêndio em Lisboa desalojou mais de meia centena de pessoas
Um incêndio que deflagrou hoje à tarde no telhado de uma pensão de Lisboa, na Rua da Palma, junto ao Martim Moniz, desalojou mais de meia centena de pessoas, informou fonte da proteção civil municipal.

Autor: Carla Dias

O diretor da proteção civil municipal, Vítor Vieira, disse à Lusa que “a pensão tem 40 quartos ocupados mas nalguns deles dormem mais de uma pessoa, não se sabendo para já o número exato de pessoas afetadas”.

O responsável adiantou ainda que a Junta de Freguesia de Santa Justa, que está a trabalhar em articulação com a Santa Casa da Misericórdia, vai disponibilizar um centro de atendimento para os desalojados.

As autoridades montaram um perímetro de segurança na Avenida Almirante Reis e os moradores estão na rua, estando alguns sentados no passeio.

“Só tive tempo de sair a correr e saí sem nada, deixei lá tudo o que tinha”, disse Laudiceia Lucas, que morava na pensão.

O comandante dos sapadores bombeiros, Carlos Monteiro, adiantou que o fogo atingiu apenas a cobertura e não se propagou para os pisos inferiores ou para os edifícios adjacentes, não havendo registo de quaisquer vítimas.

O responsável disse que o incêndio, que deflagrou às 14:55, está extinto e exigiu a movimentação de 50 bombeiros e 15 veículos, além da PSP e do INEM.