IL quer votação na 3.ª feira de proposta para comissão de inquérito a obras no mercado de Ponta Delgada

A Iniciativa Liberal (IL) entregou um requerimento a solicitar o agendamento, para terça-feira, da sua proposta de criação de uma comissão de inquérito ao processo das obras no Mercado da Graça, em Ponta Delgada.


Autor: Lusa/AO Online

Numa nota de imprensa, o partido informa que a deputada da IL na Assembleia Municipal de Ponta Delgada, Alexandra Cunha, entregou à presidente da mesa da Assembleia Municipal um requerimento a solicitar o agendamento, para debate e votação, da proposta para a reunião extraordinária a realizar na terça-feira, 16 de agosto.

A representação municipal da IL entregou à mesa da Assembleia a 04 de agosto uma proposta para a constituição de uma Comissão Municipal de Inquérito ao processo das obras de requalificação do Mercado, considerando que a referida comissão "é a solução para se perceber toda a controvérsia em redor das obras no Mercado de Ponta Delgada".

A 30 de julho, a Câmara Municipal de Ponta Delgada anunciou que suspendeu a obra de requalificação da cobertura do Mercado da Graça “por motivos de segurança”, devido à inexistência de projeto contra incêndios, e que ia abrir um processo de averiguações.

A maior autarquia da ilha de São Miguel referiu ainda que o projeto foi “da autoria e [foi] iniciado” pelo anterior executivo, também do PSD.