Internet
Hong Kong e Taiwan têm versões locais em chinês do YouTube
O YouTube, o portal de vídeos mais popular do mundo, lançou duas versões em chinês, uma para Hong Kong e outra para Taiwan, anunciou a empresa em comunicado.

Autor: Lusa / AO online
O portal de Hong Kong é o primeiro em língua chinesa e está acessível através do endereço https://hk.youtube.com.

Depois de Hong Kong, o YouTube, empresa detida pelo Google, lançou uma versão em Taiwan, acessível através do endereço https://www.youtube.com.tw.

Os conteúdos dos dois portais, em caracteres tradicionais chineses, são produzidos localmente numa estratégia de conquistar utilizadores para a comunidade de vídeos.

O YouTube tem como o objectivo lançar sites localizados “em todos os países e em todas as línguas”, disse a directora internacional do YouTube, Sakina Arsiwala.

O portal de Hong Kong é o 11º site local do YouTube, atrás das versões do Japão, do Reino Unido ou México.

A versão de Hong Kong do YouTube assegurou acordos de conteúdos com os meios locais como a RTHK e ATV, além de um acordo com o departamento de turismo, que também apoia a iniciativa com o objectivo de fomentar "o desejo de visitar Hong Kong".

Em Taiwan, o YouTube realizou acordos com quatro parceiros locais, a China Television, Sanlih E-Television, Lion Travel Service e Taiwan Broadcasting System.