Autor: Lusa/AO Online
O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) dos Açores adiantou, em comunicado, que o homem de 26 anos, foi detido através do efetivo da Esquadra de Investigação Criminal de Ponta Delgada, na sequência de várias diligências de investigação.
A PSP procedeu à identificação e detenção do homem, que está “fortemente indiciado pela prática do crime de violência doméstica e de roubo contra o seu ex-companheiro”.
“O arguido, através da relação de confiança que estabeleceu com o seu ex-companheiro, é suspeito de ter praticado três crimes de roubo, envolvendo armas brancas e, ainda, o arrombamento da própria residência da vítima”, acrescentou.
Os investigadores da PSP “realizaram todas as diligências probatórias necessárias e urgentes para acautelar a integridade física e a segurança da vítima e, após mandado de detenção emanado pela autoridade de polícia criminal”, procederam à sua detenção “fora de flagrante delito”.
O arguido, que se encontrava a cumprir pena suspensa, foi presente a primeiro interrogatório judicial e ficou sujeito à medida de coação de obrigação de permanência na habitação, com recurso a vigilância eletrónica, segundo a PSP.