Homem detido na Horta por crime de cultivo de tráfico de estupefacientes

A Divisão Policial da Horta, na ilha do Faial, deteve um homem de 24 anos, suspeito da prática do crime de cultivo de tráfico de estupefacientes.


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

No decurso da intervenção policial, foram detetadas e apreendidas quatro plantas de Canábis Sativa-L, das quais duas em fase de secagem, segundo refere comunicado do Comando Regional dos Açores da PSP.

Entretanto, e no âmbito de diligências de investigação relacionadas com um crime de furto no interior de residência, ocorrido na ilha de São Jorge, foi aprendido um anel em ouro e um computador portátil, cujo valor patrimonial dos bens ascende aos 500 euros, sendo constituídos arguidos e, submetidos a termo de identidade e residência, uma mulher de 67 anos e um homem de 56 anos, suspeitos da autoria do crime perpetrado.

Em São Roque do Pico, foi detido uma mulher, de 30 anos, suspeita da prática do crime de tráfico e consumo de estupefacientes.

No decurso da ação policial, foram apreendidas 21 doses individuais de Haxixe; 0.5 doses de Liamba e vários objetos com conotação à atividade delituosa desenvolvida.


Noutra frente, a Divisão Policial de Ponta Delgada, através de elementos da Esquadra da Ribeira Grande, na sequência do cumprimento de um mandado de busca domiciliária e dois mandados de busca a viaturas, no âmbito das diligências em curso em inquérito por crimes de ofensas à integridade física e ameaças, deteve um homem de 45 anos, por posse de armas proibidas, tendo sido apreendidas três armas brancas de abertura automática, um bastão manufaturado em fio de aço e uma arma de ar comprimido, havendo grandes indícios que algumas delas tenham sido utilizadas no cometimento dos crimes descritos.