Henriques satisfeito com resposta do grupo

O treinador do Santa Clara gostou do que viu no primeiro particular da época, desvalorizando a derrota por 2-1 frente ao Famalicão, no final de um dia em que os jogadores estiveram em viagem.


Autor: Nuno Martins Neves

Para João Henriques, mais do que o resultado, o jogo-treino frente à equipa recém-promovido vale pelo que os seus jogadores apresentaram.


“Foi demonstrado que estamos no bom caminho, o resultado pouco importa, pois importa as rotinas e durante 70 dos 90 minutos fomos a equipa que esteve sempre por cima do jogo”, assinalou o técnico.


O plantel do Santa Clara acordou às 6h30 de quarta-feira e jogou às 18h00, uma “maratona que, obviamente não é benéfica, mas temos de aproveitar todos os momentos para jogar estas partidas”.


Mesmo assim, Henriques sublinhou o facto da equipa já apresentar boas rotinas, fruto do grosso do plantel ter transitado da época passada.


“O resultado é enganador quanto ao que se passou nos 90 minutos, mas também serve para aprendermos que os golos do adversário surgiram de duas desatenções junto da nossa baliza. temos de trabalhar mais para ser eficazes para sermos mais consistentes e pragmáticos para que em competição não percamos pontos desta forma”, finalizou.


O técnico utilizou 23 jogadores, os únicos que não“calçaram” foram João Lopes, Mamadu, Anderson Carvalho, Sountoura, Pacheco e Ukra.