s
Grupo Impresa lança revista Hype!
O grupo Impresa, através da unidade Impresa Digital, lançou esta semana a revista de videojogos Hype!, publicação que integra um projecto de difusão de conteúdos em multiplataformas promovido pela empresa de media, foi hoje divulgado.

Autor: Lusa / AO
A revista, de periodicidade mensal, está integrada no "My Games", um projecto "cross media" que inclui um programa de televisão, transmitido na SIC Radical, a publicação Hype!, e um site, que será lançado em breve.

Nelson Calvinho foi o nome escolhido para assumir a direcção editorial da nova publicação.

"Queremos ser a referência dos jogadores veteranos, que estão habituados a procurar informação e a encontrá-la, e também ser a publicação preferida do grande público, que não está necessariamente preocupado em estar em cima de tudo o que acontece na indústria, mas necessita de um filtro que seleccione, explique, enquadre e mostre os jogos, as tendências e as histórias que valem a pena", afirmou o responsável.

A nova revista conta com uma tiragem de 30 mil exemplares, uma média de 112 páginas e um preço de capa de 3 euros.

Valor que pode ascender aos 5 euros, uma vez que a publicação oferece a possibilidade de compra de um jogo de computador.

Uma das principais apostas da revista é uma rede internacional de correspondentes, contando com colaboradores nos Estados Unidos, Japão e Reino Unido.

"Com esta equipa estamos mais perto das notícias e ultrapassamos o crónico deficit de proximidade em relação às fontes internacionais", acrescentou.

De acordo com a Impresa Digital, a aposta nesta nova publicação surge "num ano em que se estima que o mercado de videojogos ultrapasse o da música e o do cinema".

A consultora PricewaterHouse Coopers estima que este mercado valerá, em 2010, 36.400 milhões de euros, com uma taxa de crescimento anual na ordem dos 9,1 por cento, sendo a área da indústria do entretenimento com maior potencial.